O prazer de ouvir música

Segundas 21h e Domingos 3h na RUA FM

Quartas 22h, Sextas 10h e Domingos 16h na Stress.fm

06 fevereiro 2006

Pescoços doridos....cortesia de Mindlock

Fiquei surpresa quando reparei que a Casa da Cultura em Loulé, é um excelente espaço para receber aqueles pequenos concertos que fazem muita falta por estas bandas algarvias, pequeno, acolhedor e com os preços das minis bastante convidativos (50 cent.!! posso dizer que apesar do stock inicial ser bastante impressionante, a cerveja esgotou após o concerto).
Por volta das 23h00, a Casa da Cultura em Loulé já estava atulhada de corpos que se deslocaram para ver os Mindlock. A sala está cheia e o calor já se faz sentir quando os Mindlock começam a tocar os primeiros acordes de "Known", a espectativa é grande e aproveita-se para tirar aquelas fotos da praxe (que, com falta de melhor, teve mesmo que ser com o telemóvel o que foi completamente inútil, pois acabei de descobrir que me falta uma merda qualquer para passar as fotos para o computador....).
"Overreaction", "Motion.less", "(U)mans", "Perpectual Single", "Unbelievable" foram alguns dos temas que recordam o albúm "Ego Trip" dos Mindlock, mas eles não se ficam por aqui e apresentam as novas músicas que antecedem o esperado novo albúm (para quando???), tais como (e corrijam-me se estiver errada pois as certezas não são muitas) "Stop", "Manifesto" e "Makina".
As cabeças começam a abanar e os corpos a excitar-se no crescente da música que vai avançando pela noite dentro. Os Mindlock entregam-se completamente ao público que, por sua vez, responde de bom agrado na mesma moeda. A energia (positiva e negativa) que durante muitas semanas é acumulada dentro dos nossos corpos insatisfeitos com a realidade, é brutalmente libertada e partilhada por todos os que se encontram presentes na sala. E é mesmo assim que se quer um concerto de Mindlock, cabelos a voar, muitos empurrões e saltos (ou mosh se preferirem), muita cerveja, num concerto frenético que nos liberta do entediante quotidiano.
Parabéns aos Mindlock, que apesar de arrasarem com os nossos pescoços (sim ainda me queixo!), deixam um marco nas nossas mentes. Inesquecível!!


Hoje a Playlist foi de peso:

Mindlock - Ego Trip - Known
Kreator - Outcast - Phobia
Killswitch Engage - The End of Heartache
Pantera - Vulgar Display of Power - Live in a Hole
Mastodon - Leviathan - Iron Tusk
The Haunted - Haunted - Bullet Hole
At the Gates - With Fear i Kiss the Burning Darkness - The Break of Autumn
Entombed - Morning Star - I for an Eye
Cradle of Filth - Lovecraft - Dusk and Her
Emperor - Anthems at Welkin Dust - The Wanderer
Down - Nola - Temptation's Wings
Meshuggah - Chaosphere - New Millennium Cyanide Christ
Red Harvest - Cold Dark Matter - Move or be Moved
Mindlock - Ego Trip - Unbelievable


2 comentários:

  1. o Stop e o Manifesto sao do EP deles...as novas que tocaram lá foram Makina, Best Enemy, Dead Lust e I'm No 1.
    era só pra deixar a correcção! :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela correcção e pela participação!!
    :)

    ResponderEliminar