O prazer de ouvir música

Segundas 21h e Domingos 3h na RUA FM


05 junho 2006

Super Rock fantástico.....constipação horrivel!

Sim é verdade...a semana passada o Orgasmo Mental ficou-se por uma playlist que a Sofia Ferreira (minha colega do Ecrã de Vento) teve a amabilidade de preparar. Sim, estive doente devido a um fim de semana agitado.....mas valeu a pena!!
O concerto de Tool foi divinal!! Melhor impossível.....bem...sim é possivel, num concerto só com eles numa sala tipo coliseu!! Os Tool apresentam um concerto intenso e hipnotizante que nos envolve...este efeito só é quebrado pelo facto de ser muito difícil (para mim e mais uns quantos baixinhos que estavam ao meu lado) ver alguma coisa do concerto (snifff...). Quanto a Deftones...gostei! Finalmente tive a oportunidade de os ver (im porque eles já cá passaram várias vezes mas eu nunca estive presente...), mas posso dizer que estava à espera de mais....o Chino Moreno já pouco se mexe em palco (ele está muito gordo!) e quando mandava aqueles belos berros....não aguentava e começava a tossir... Ó Chino o que é que andas a fazer??
Os tão esperados Alice in Chains deram um concerto fabuloso! Uma massa humana de fãns e saudosistas (Ai as recordações...) cantava as musicas que os Alice in Chains, aconpanhados por um rapaz muito simpático (e até agradeceu a honra de cantar as musicas dos Alice in Chains) e com uma voz muito similar ao Layne Stanley ('Em tom de lamento'....filho, porque te desgraçaste?!), nos presentearam. Claro que também lá andavam os mais jovens que só queriam fazer crowd surfing e nos apertavam e empurravam (não sei porquê, mas estava uma pequena adolescente atrás de mim que teimava em empurrar-me para EU ir para o moche...mas que merda é esta?? Estes novos comportamentos ultrapassam-me...). Quanto aos Placebo não tenho nada a dizer...acho que eles são uns chatos e já não os posso ouvir (é sempre a mesma coisa!), por isso enquanto eles tocavam eu aproveitei para descansar. O que eu não entendo é o que eles estavam neste cartaz...enfim! No Palco secundário passaram boas bandas (tal como os vicious Five) mas não prestei grande atenção, o cansaço da longa viagem era muito.
E assim passou mais um dia stressante, os festivais urbanos não permitem descansos e é por isso que não gosto deste formato do SBSR é tudo à pressa as bandas têm horários a cumprir e não podem fazer encores..é uma pena!

Hoje ouve novidades no Orgasmo Mental (já vêm atrasadas, mas...), aqui está a playlist de hoje:

Tool - 10.000 Days - Jambi
Jarboe - Disburden Disciple - Scarification
QueenAdrena - The Butcher and the Butterfly - Suck
The Legendary Tiger Man - Masquerade
Ursula Rucker - Ma'at mama - Rant (Hot in Here)
Prodigy - Always Outnumbered Never Outgunned - Hotride
Primal Scream - XTRMTR - Kill All Hippies
Metric - Old World Underground, Where Are You Now - Wet Blanket
The Strokes - First Impressions of Earth - Heart in a Cage
Interpol - Antics - Slow Hands
Sonic Youth - Goo - Dirty Boots
My Bloody Valentine - Loveless - Loomer
Radiohead - Kid A - Everithing in It's Right Place
Swans - Great Annihilator - She Lives!

Noticias:

- The Legendary Tiger Man em Faro!!! nos próximos dias 23 e 24 de Junho no CAPa!!!

2 comentários:

  1. Então amiga, já n tens pedalada para estas andanças?!
    Lá fomos nós, uma vez mais (e fico muito contente por assim o ser!)

    ok, eu saí doida de Tool. Durante dias n ouvi mais nada…os álbuns todos..
    Já da outra vez no Restelo foi a mm coisa… os gajos são mm bons!!

    Deftones em baixo de forma. Já os vi algumas vezes. Aliás, eu n lhes achava piada nenhuma até os ir ver ao coliseu do Porto há uns anos atrás. Fiquei a amá-los… os berros do Chino, que me arrepiam e fazem exorcizar demónios, ficaram muito aquém das expectativas… deve ser massa adiposa acumulada nas cordas vocais! Não te cuides não…
    ah, e tocaram a versão de Sade…

    Alice In Chains, foi bom, é certo. São uma das minhas bandas de eleição, de sempre. Deram um óptimo concerto, conhecia todas as músicas de cor (e tantas do fantástico “Dirt”!!). estava mesmo feliz por os estar ali a ver… os senão - foi durante o dia e o vocalista novo tem uma onda positiva demais para interpretar músicas dos AIC! Percebem-me?!

    Placebo nem comento…

    Quanto ao palco secundário, grandes concertos com bandas excelentes (independentemente dos gostos pessoais, pq eu já n tenho paciência para ouvir a voz do Kitten!)
    Todas de parabéns.
    Em conversas pós festival com ppl das bandas, apenas a apontar o facto de terem tocado muito pouco tempo e de n terem tido oportunidade para fazer som antes. Mas quanto ao som, n tenho nada a apontar, bem pelo contrário.

    Diz-se agora que possivelmente na próxima edição já n existirá este palco. Inclusivamente este ano o palco secundário só foi confirmado às vésperas do SBSR… falta de patrocinador… obrigado worten…

    Amiga, já tenho saudades…

    ResponderEliminar
  2. Sim tens razão, o vocalista tinha mesmo onda positiva....nada a haver com os AIC!

    ResponderEliminar